Trump ataca o nosso Pix, LGPD, pirataria e mais...
- Os pontos principal para entender aqui:
- O cálculo das tarifas do Trump não tem lógica nenhuma, é simplesmente um movimento de mafioso para pressionar os países que abaixam a cabeça
- O que eles querem conseguir não tem a ver com o Bolsonaro e sim domínio comercial e informacional
- As tarifas são uma ferramenta de pressão para que o Brasil ceda aos interesses dos EUA
- Um país soberano não deveria ceder
- Quem é a favor das tarifas é contra a soberania do país
'O Brasil também parece se envolver em uma série de práticas desleais com relação a serviços de pagamento eletrônico, incluindo, entre outras, aproveitar seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo'.
-
Práticas desleais significa: "usar infraestrutura de pagamento própria do seu país"
-
Vou usar o TeClas do mundo invertido para explicar essa situação:
2:12 O Zelle é controlado pelos bancos
3:35 O Lula queria taxar o pix?
- Peter quer que a gente entenda que esses ataques do Pix são em relação ao 'uso do Pix para bloquear liberdade de expressão dentro das plataformas digitais americanas'
- O relatório cita o julgamento da insconstitucionalidade do art. 19 do MCI
- Cita as famosas "cortes secretas" do Mark Zuckerberg
11:04 O Brasil impõe dificuldades para transferências de dados pessoais pra fora do Brasil
- Segundo o Peter é pro Brasil exigir que as empresas estejam aqui e o Xandão possa prender seus diretores
12:00 bloqueia ou não bloqueia o Pix?
https://www.youtube.com/shorts/1gqPir1IoTs
O que o Trump disse sobre?
'Estamos fazendo isso porque eu posso. Ninguém mais conseguiria fazer. Temos tarifas em vigor porque queremos tarifas e queremos que o dinheiro entre nos Estados Unidos. E o outro aspecto é que, em vez de pagar a tarifa, o país ou a empresa construirá nos Estados Unidos e isso gera empregos'.
- Quer dizer que os EUA faz... porque 'pode'?
- Pra eles é certo pedir que as coisas venham pro país deles?
- Exercício: vamos operar uma rede social brasileira (ou chinesa?) no país deles? Vamos operar o sistema de pagamentos do país deles?
- Trump é o presidente do 'Buy American, Hire American'
- Lembram do banimento do Tik Tok?
- Conhecem as sanções e restrições à Huwaei
- Restrição de exportação de chips
- Bloqueio da Rússia no sistema Swift
- Embargo criminoso de Cuba
- E antes que falem que Cuba pode fazer negócio com qualquer país que não seja os EUA: é mentira pois os EUA embarga ou sanciona quem faz negócios com Cuba e bloqueia transações em dólar
- A situação de perseguição a imigrantes e inimigos políticos do Trump. Se você só segue o conteúdo do Ancapsu deve achar que é bobagem, mas não é!
- O legal do Trump é que ele tira a máscara do imperialismo estadunidense e esse bando de sonso igual o Peter tem que ficar inventando lorota pra fingir que não.
- Pode me chamar de comuna, soça, esquerdista e dizer que sou burro e não entendo lógica. O otário aqui é 1000x você.
Conteúdo Bônus
O que o Bolsonaro falou?
'Eu sou eternamente grato ao Trump, eu gosto dele, da maneira de negociar, de conversar. Eu não pedi taxação nenhuma. Todo mundo vai sofrer, não é só o empresariado, não. O pessoal embaixo, aqui na ponta da linha, o mais pobre, vai sofrer também, porque vem inflação aí, vem queda do PIB, vem fuga de investimento. Agora, está passando o tempo e o governo atual continua fustigando, em vez de buscar uma conversação'.
E também...
'O Relações Exteriores do Lula acabou de puxar a orelha do Tarcísio. Quem negocia é ele. Quando o Tarcísio vê que o governo não negocia, ele está buscando alguma coisa dentro do seu estado. O estado que mais vai ser prejudicado com a taxação vai ser São Paulo. O Tarcísio faz alguma coisa ao seu alcance. Agora, a solução não vai ser feita pelo Tarcísio. Tem que resolver para o Brasil. E quem está à frente dessa negociação chama-se Eduardo Nantes Bolsonaro. Pronto, não custa nada quem quiser estar em contato com ele, liga para mim que eu passo o telefone e converso com o Eduardo, que está dentro da Casa Branca'.
Afinal os Estados Unidos tem PIX então?
- Os EUA ameaçarem os meios de pagamentos do Brasil é OK, pois é pela democracia. O Lula falar em soberania é flertar com o 'nazismo'