O pessoal de TI na Ilha
Os novos arquivos do Jeffrey Epstein droparam e são um caos. Eu pensei em comentar diversos fatos interessantes no que tange o pessoal da TI.
- Dessa vez foram liberados mais de 3 milhões de documentos, tem coisa demais pra investigar em só um vídeo, então vamos focar em algumas coisas de interesse relacionado ao canal.
-
No primeiro vídeo sobre as revelações eu falei sobre como liberaram documentos de menos e tava tudo censurado. Dessa vez eles censuraram de menos e liberaram de uma maneira extramamente bagunçada, gerando uma situação de risco e retraumatização pras vítimas
-
Esse assunto é muito sério e eu sei que eu uso um tom descontraído pra comentar sobre, pra manter a leveza e etc... mas eu queria pedir pra gente tentar sempre manter em mente o quão absurdo é isso aqui.
Vamos falar das coisas que mais chamaram a minha atenção
-
Procurar 'nome epstein' é o mesmo que procurar 'nome the hedgehog'. Você sempre vai encontrar algum absurdo indescritível, então a gente vai ter que filtrar um pouco e esperar que outros veículos façam um trabalho mais profundo de comentar outros aspectos.
-
Donald Trump* com asterisco. Grandes partes dos arquivos são denúncias feitas pelo FBI que foram apresentadas sem mais contexto da investigação ou confirmação alguma. Então é muito fácil usar isso para ambos os lados:
- Trump diz: são só ataques inventados para me prejudicar no ano eleitoral
- Inimigos políticos do Trump: tomam por valor de face as acusações
-
Fica uma situação de 'quem está certo? nunca saberemos!' e esse clima de 'escolha o que quer acreditar' como falamos no primeiro vídeo. Porém o que vocês precisam saber:
-
O Trump já é processado e investigado pro diversas acusações assim. Tem inúmeros relatos e até gravações desse tipo de coisa. A gente não precisa do envolvimento do Epstein pra saber que ele é envolvido com isso e coisas muito piores até.
-
Elon Musk que segundo ele mesmo nunca teve nenhum envolvimento e acusou Donald Trump de não liberar os arquivos porque o nome do presidente estaria por todos eles... estava envolvido kkkkk
-
Alguns emails perguntando pra Epstein algo como: "eu vou estar aí por perto, que dia que vai ter a festa mais louca aí na ilha?"
-
Porém o Epstein desmarcou e o Elon Musk, a princípio, nunca participou de nenhuma festa do Jeffrey Epstein.
-
Steve Bannon e consequentemente Bolsonaros
https://brasil.elpais.com/brasil/2020-08-20/os-lacos-do-cla-bolsonaro-com-steve-bannon.html
-
É surpeendente o nível de conexão do Bannon com o Epstein. Ele era basicamente um relações públicas dele e estava fazendo um documentário e entrevistas pra tentar humanizar o cara. PS.: isso foi entre 2018 e 2019 bem na época que a relação com o bolsonarismo estava forte. Eles falam até da facada nos emails.
-
Noam Chomsky que era chapa dele e do Steve Bannon. Sem comentários pro nível de decepção e bizarrice disso.
-
Bill Gates e a chantagem:
Em um e-mail que Epstein enviou para si mesmo em 18 de julho de 2013, ele escreveu que havia ajudado Gates “a conseguir drogas para lidar com as consequências do sexo com garotas russas, para facilitar seus encontros ilícitos com mulheres casadas”. No mesmo dia, Epstein enviou outro e-mail para si mesmo alegando que Gates havia lhe pedido para “fornecer antibióticos que [ele] possa dar secretamente a Melinda”, relacionados a uma “DST” sobre a qual Gates supostamente havia enviado um e-mail para Epstein anteriormente.
-
Mesmo que não fique claro se isso foi usado como chantagem mesmo, algum tempo depois o Bill Gates doou alguns milhões pro MIT Media Lab instruido pelo Epstein.
-
Porém a Microsoft baniu ele do Xbox live em 2013
https://www.theverge.com/tech/871425/jeffrey-epstein-xbox-live-ban-microsoft-sex-offender
- Peter Thiel, o capeta em forma de guri. Foi noticiado que ele teve vários encontros com o Epstein e se falou dos seus 'hábitos alimentares' estranhos, mas isso aqui me chamou atenção:
De acordo com a gravação de uma conversa sem data entre Epstein e o ex-primeiro-ministro israelense Ehud Barak, que também fazia parte dos arquivos divulgados pelo Departamento de Justiça na sexta-feira, Epstein disse a Barak que esperava se encontrar com Thiel na semana seguinte. Ele acrescentou que conhecia a empresa de Thiel, a Palantir, mas pronunciou o nome em voz alta para Barak: "Pallentier". Epstein especulou que Thiel poderia colocar Barak no conselho da Palantir, embora não haja nenhuma evidência de que isso tenha acontecido.
https://www.wired.com/story/epstein-jeffrey-files-peter-thiel-diet-sushi/
-
Até o GNU/Linux estava envolvido porque foi encontrado um manual de Bash nos arquivos do Epstein:
-
O investimento de U$3mi do Epstein na Coinbase:
-
Também existem citações a Adam Back, hoje CEO da Blockstream e envolvido há muito tempo no desenvolvimento do Bitcoin. Ele teria visitado a ilha, mas existe uma dúvida porque o Epstein teria escrito 'Andy Back' num email.
-
Epstein fez doações para o MIT Media Lab e também tem algumas ligações com nomes da universidade. O Media Lab foi responsável por contribuições ao core do Bitcoin. Esse site fez uma pesquisa incrível:
-
A história de que Epstein seria Satoshi Nakamoto, misterioso criador do Bitcoin, não tem pé nem cabeça. Porém ele pode ter tido contato com o indivíduo ou o grupo de indivíduos responsáveis pelo início do projeto.
-
"Ah eu não acredito que vão usar isso pra sujar o nome do Bitcoin, um protocolo tão do bem que não tem nada de político"
-
Isso mais uma vez mostra os limites da 'tecnocracia' dos cryptobros e deixa claro que as relações humanas estruturam as relações tecnológicas.
-
Um exemplo disso é quando o Richard Stallman foi afastado do MIT e da FSF, vocês lembram por quê?
A controvérsia que agora o envolve decorre de uma série de e-mails de uma lista de discussão do CSAIL — tornados públicos por Selam Jie Gano — nos quais Stallman afirmou que uma jovem de 17 anos, supostamente instruída por Epstein a fazer sexo com o pioneiro da inteligência artificial Marvin Minsky, provavelmente parecia "totalmente disposta" a praticar o ato ilegal. Ele também argumentou que é injusto chamar tal incidente de "agressão sexual".
-
Brock Pierce o cofundador da Tether (a 'stablecoin' mais famosa. Mandou um email em 2012 pro Epstein, título 'Anastasia' que está completamente censurado e aparente continha várias jpgs e a frase: "A Ucrânia agora é meu país favorito :)"
-
Executivos da Rockstar North: Leslie Benzie e Sam Houser. Citados como parte de testemunhos e não diretamente ligados ao Epstein:
- Richard Branson da Virgin Airlines:
Em uma troca de mensagens de 2013, Epstein agradece a Branson por sua recente hospitalidade e conselhos de relações públicas, ao que Branson responde que foi "muito bom" vê-lo, acrescentando: "Sempre que estiver por perto, adoraria vê-lo. Contanto que traga seu harém!"
-
Teve muito mais gente com citações menores, jantares ou eventos sociais com o cara, mas simplesmente não coube tudo na investigação. Peguem as referências lá!
-
Mas as perguntas que não querem calar:
- Quando o governo Trump e o FBI disse que 'não tem arquivos', eles estavam mentindo. Alguém vai ser punido?
- Mesmo com todas essas evidências do que tá acontecendo não vai rolar mais investigação? O negócio é tão escrachado assim?
Bônus
- O Departamento de Justiça dos EUA achou uma foto do Epstein de bombeta comunista.
Referências
https://www.wired.com/story/epstein-files-tech-elites-gates-thiel-musk/